terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prós e Contras RTP 1 - Está na hora de mudar

Tenho a TV ligada e espreitei a RTP 1, onde decorre o programa “Prós e Contras”, com Fátima Campos Ferreira.


De início teci rasgados elogios à apresentadora e ao programa mas o mesmo tem vindo a perder muito do seu “Élan”. Já não esclarece como devia, está a ficar massudo, morno, não desperta emoções.

O programa em si continua a manter as capacidades que estiveram na sua génese, os temas a analisar não se esgotaram, mas creio que estaria na hora de mudar de protagonista, neste caso de apresentadora.

Fátima Campos Ferreira está há demasiado tempo no mesmo posto. Perdeu criatividade e, qual estrela decadente de Hollywood, assume por vezes um protagonismo parolo, interrompendo os convidados a despropósito, impedindo a exposição das ideias e o esclarecimento dos temas.

Belmiro de Azevedo, numa entrevista que lhe ouvi há tempos, afirmou que os quadros directivos nas suas empresas não estavam, por norma, mais de três anos no mesmo departamento, sendo benéfico que circulassem por outros sectores.

Fátima Campos Ferreira certamente não deixou de ter valor, mas deixou-se acomodar e isso não é benéfico, nem para ela nem para o programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário