quarta-feira, 23 de março de 2011

Carlos Queiroz, ex-seleccionador da Selecção Portuguesa de Futebol


Veio hoje a publico, que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deu provimento ao recurso de Carlos Queiroz contra a decisão da ADOP, anulando a suspensão de seis meses aplicada ao ex-seleccionador por perturbação de um controlo antidopagem junto da selecção portuguesa, durante o estágio para o Mundial de 2010.


Pessoalmente, não fui daqueles que na altura aplaudiram a escolha de Queiroz para o cargo de seleccionador nacional de futebol. Por mim podia ter continuado em Inglaterra onde, ao que julgo saber, até estava a fazer bom trabalho.
Infelizmente, não foi esse o entendimento dos dirigentes da F.P.F. que o contrataram e lhe prometeram o que na altura exigiu.
Ora, bons ou maus, os contratos uma vez assumidos, se ambas as partes forem honestas, são para cumprir.
Acontece que, como todos sabemos, as coisas não correram de feição e a Federação ficou a braços com um problema pois, ao que consta, a rescisão do contrato não era “barata”.

Para mal dos seus pecados, Queiroz pôs-se a jeito. A F.P.F. aproveitou o ensejo e, com a desculpa de perturbação num controlo antidopagem, despediu o treinador alegando justa causa para evitar ter que o indemnizar.
Agora que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) lhe deu razão, desvalorizam o facto e alegam que afinal esta situação, perturbação da recolha, não foi relevante para o despedimento. Dizem agora que a justificação para o despedimento se deve a “quebra de relação de confiança” resultante de uma entrevista, na qual Carlos Queiroz revelou falta de respeito pela entidade patronal”.

Tudo isto me parece pouco sério, é trabalhada atrás de trapalhada, num total desrespeito pelas pessoas, que quando interessa se enaltecem desmesuradamente e quando caem em desgraça se atiram para o lixo, tipo “pastilha elástica que se mastiga e deita fora”.
Estes senhores, que pela sua conduta, deviam ser exemplos para a sociedade, não se dão ao respeito nem credibilizam as instituições que dirigem.

Depois como é evidente, com exemplos destes, não nos podemos admirar que, o fanatismo impere e ocorram actos de selvajaria como os que ocorreram nos últimos dias com agressões a dirigentes, apedrejamento da viatura de Filipe Vieira e do autocarro encarnado, e vandalismo numa casa do F. C. do Porto em Coimbra.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Paços de Ferreira 1 Nuno Gomes 2


Dois golos, com meia dúzia de minutos em campo, é obra.
Ora digam lá que Nuno Gomes não tem lugar na equipa do Glorioso S. L. Benfica.
Sempre que lhe dão oportunidade marca e, neste momento, é só o jogador com melhor rendimento, tendo em conta os minutos em campo.
Jorge Jesus,  no tocante a Nuno Gomes errou ao não utilizar com maior frequência este grande jogador.

Força, Nuno e parabéns por mais dois excelentes golos.