Há poucos dias, com muita pompa e circunstância, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa os hipermercados do grupo “CONTINENTE” fizeram uma apresentação de produtos, pretensamente, para promover a agricultura portuguesa.
Não foi divulgado qual, ou quais as entidades, a quem coube suportar a maioria dos custos inerentes a esta grande operação de Marketing mas, conhecendo as condições que o grupo costuma impor a quem com ele negoceia, não será difícil obter resposta para esta questão.
Chegou-nos a gora mais um exemplo das boas praticas deste grupo na defesa dos produtos regionais, neste caso “Figos” e “Amêndoas”, erradamente apresentados como recordação do Algarve.
À partida a ideia pareceu-me feliz e, até merecedora de aplausos dos algarvios, não fora um pequeno, quase insignificante pormenor que até poderia passar despercebido a quem não costuma prestar atenção ao rótulo, em letra pequenina, que estava colado no fundo da cesta onde se acondicionavam os figos com amêndoas de “recuerdo del Algarve” ou melhor, «ALGARVE Souvenir»: - Figo seco (Turquia); Miolo de amêndoa sem pele (EUA).