quinta-feira, 19 de maio de 2011

Daniel Cohn-Bendit comenta "Ajuda económica à Grécia"



Não dá nenhuma novidade mas vale a pena escutar até ao final.

Horas de Trabalho e Férias dos Esforçados Trabalhadores Alemães

Horas de Trabalho por Semana
Dias de Férias por Ano
 (NO COMMENTS)

A Srª MERKEL, uma amiga de Portugal

Acreditem,  se quiserem!


A Sr.ª Merkel, como todos sabemos, é uma profunda admiradora dos países do sul e como tal quer tratar-nos da saúde a todo o custo.
Ela sabe que o ócio mata. O trabalho, pelo contrário, é fonte de energia, longevidade e permite o amealhar de mais uns euros para a compra de” Weißwürste“ alemãs. Vai dai propõe que trabalhemos "até mais não poder" e que sejam reduzidas as férias a todos os mandriões cá do sítio.
Infelizmente as suas boas intenções confrontam-se com um problema grave. Em Portugal o desemprego já vai nos 12,4 % e muitos portugueses querem mas não podem trabalhar.

Ao que se diz os alemães e outros amigos da UE compram menos produtos a Portugal (somos pouco competitivos) e muitos empresários optaram por deslocalizar as suas indústrias para países subdesenvolvidos, com mão-de-obra barata, poucos direitos sociais e muito trabalho infantil.
A Sr.ª Merkel perante esta informação, que desconhecia, pois ao que consta trabalha muito e não tem tempo para ler jornais, TV e outras “picuisses” próprias de quem não tem que fazer, para que o trabalho não falte e os seus conselhos possam ter êxito, propõe o seguinte:

- Transferência imediata para Portugal do fabrico de peças e outros componentes de valor acrescentado para os carros da Mercedes, BMW, e Volkswagen;
- Reactivação da Lisnave e Setenave com vista à construção e reparação de submarinos alemães;
- Reactivação das antigas instalações da Sorefame para construção e montagem dos comboios TGV que serão fornecidos pela Siemens;
- Reactivação das instalações da Fabrica Braço de Prata para dar resposta às encomendas alemãs de armamento, incluindo carros de combatem e outro material pesado para fazer face às guerras que se avizinham;

Se mesmo assim o trabalho faltar disponibiliza-se deste já para estudar outras opções, tais como:

- Compra de vinhos e azeite português, conservas, calçado, têxtil e outros produtos à nossa escolha;
- Contratualizar com Paulo Futre a vinda para o Algarve de 20 voos semanais com turistas alemães (de preferência reformados com mais de 60 anos);

Propõe ainda que os salários em Portugal sejam equiparados aos auferidos pelos esforçados trabalhadores alemães.
Por último e como prova da sua boa vontade para com os povos do Sul, em especial com os portugueses, até aceita que as férias sejam idênticas às auferidas pelos seus conterrâneos (entre 20 a 30 dias úteis segundo as últimas informações) caso parte delas seja gozada nas estancias turísticas da Baviera ou outros destinos em solo alemão à escolha dos interessados.

PS - Já em cima da hora a Sr.ª Merkel foi informada que grande % de portugueses não tem direito a férias (trabalhadores a recibo verde, pequenos empresários, agricultores, pescadores etc., etc.) pelo que telefonou de imediato a José Sócrates no sentido de resolver com urgência esta situação sob pena da Alemanha se opor ao empréstimo prometido pela “Troika” ao governo português.

Afinal quem é amigo, quem é? A Sr.ª Meckel, claro!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

FRASE DA SEMANA

"Na última semana beatificámos um papa, casámos um príncipe, fizemos uma cruzada e matámos um mouro.


Bem-vindos à Idade Média!"


(autor desconhecido)