quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mercadinho de Natal em Cacela Velha – 5 Dezembro (Sábado)


Vendem pão caseiro, doçes, flores, antiguidaes, velharias e muito mais.
Recomenda-se a visita ao Mercadinho,  iniciativa que dá vida a esta tipica e antiga povoação Algarvia e procura recolher verbas para um "Natal solidário"  a pensar no Centro de Acolhimento Temporário “Gente Pequena” de Vila Real de Santo António.
AJGR

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Alterações climáticas



Como se já não bastassem os escândalos da responsabilidade da classe politica, com que diariamente somos bombardeados, surge agora esta noticia  em que o professor José Delgado Domingos comenta o caso “Climategate,onde se manipularam dados para provar o aquecimento global.
Temperaturas não aumentam desde 1998”

Aliás, apesar de as emissões de CO2eq terem aumentado acima do cenário mais pessimista do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) da ONU, desde 1998 que a temperatura global não aumenta
Aproxima-se a conferência de Copenhaga, onde estes assuntos serão discutidos, e onde os grupos ligados ao ambiente irão fazer valer as suas posições.

Os governos das diferentes nações, com graus de desenvolvimento muito diferentes e interesses por vezes antagónicos, também irão defender diferentes posições.

Perante notícias como esta o cidadão anónimo fica ainda mais confuso.

Em quem podemos então acreditar se até os cientistas, que se presume defenderem a ciência, metem com quantos dentes têm desde que isso sirva os seus interesses imediatos?

AJGR

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Faro é Faro, não é Porto



Fui dar uma volta pela baixa de Faro não gostei do que vi.


As iluminações de Natal ao contrário do que é habitual em vez do vermelho BENFIQUISTA, tradicional desta época festiva são, mais uma vez, de um azul de mau gosto a lembrar as cores tripeiras.

Tal como dizia o slogan da campanha de José Apolinário “FARO é FARO” não é “Porto”.

AJGR

Paco Fortes - Será Verdade ?



Paco Fortes foi jogador, depois treinador, do S C Farense por mais de uma década e, enquanto tal, quase se confundia com o clube tal a ligação que então se estabeleceu entre o emblema da cidade de Faro e este catalão que a adoptou como sua.


Foram grandes as alegrias, as tardes de glória, cuja expressão maior aconteceu na célebre final da Taça de Portugal com uma mobilização nunca vista dos farenses, em torno do seu clube.

Foi pois com desgosto que recebi a notícia da actual situação em que, segundo a mesma, se encontra Paco Fortes, cuja semelhança me faz recordar o saudoso Vítor Baptista.

A notícia tem já algum tempo, é datada de Julho, e de então para cá a sua vida poderá ter sofrido uma evolução positiva.

Todavia, a ser verdade, a situação de Paco Fortes enquanto homem e ser humano, é mesmo muito dramática pelo que aqui fica um apelo às entidades da cidade de Faro, com responsabilidades quer no âmbito desportivo quer politico para que tentem unir esforços no sentido de procurar, de algum modo, inverter tal situação.

Um Abraço para o Paco nesta altura em que a vida se revela madrasta.

AJGR

domingo, 29 de novembro de 2009

António Serrano - Ministro da Agricultura

Na entrevista ao Jornal Expresso o novo Ministro da Agricultura vem colocar algum alento numa actividade em crise nos últimos tempos.
De entre os temas abordados permito-me destacar:

  • Diálogo com os agricultores para ouvir e tentar resolver os seus problemas
  • Lança a ideia de uma reserva alimentar, com objectivos estratégicos envolvendo a defesa Nacional, que, se levada por diante, pode incrementar a produção de alimentos em Posrtugal
  • Admissão de que a saída de 5000 funcionários foi um erro que agravou os problemas da já débil estrutura do ministério

Para começo parecem-me ideias acertadas.
Esperemos para ver se António Serrano passa das palavras aos actos, se assim for, temos Ministro.

AJGR