quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cavaco, o seu Passado e o BPN


Afinal parece que a campanha ainda vai animar e não será, para Cavaco Silva, um passeio triunfal rumo à vitória. O passado, para o bem e para o mal, existe e tem destas coisas.
Pessoalmente considero  Cavaco Silva um cidadão profundamente honesto. No entanto, na Net em vários blogues, nos mail, esta noticia já tem barbas. Agora vem á colação no debate entre candidatos à presidência da Republica e Cavaco, até aqui muito amorfo, reage e fica zangado.
Como dizia o cantor,  "o que é preciso é animar a malta, é animar a malta".....

"Cavaco: «Para ser mais honesto do que eu tem de nascer duas vezes»


Defensor Moura pôs em causa a isenção e honestidade de Cavaco Silva, falando do caso do BPN. O recandidato a Belém, irritado, respondeu que não pode ser candidato quem «diz umas tretas e umas larachas». A troca de piropos continuou, até final, ..."


Modelo vende telemóvel da «Popota»


Acabado de inserir o artigo anterior, eis que dou com este artigo onde a Popota volta a atacar. Digam lá que não há coincidências, ou melhor,  " não acredito em Popotas mas que as há, há".

Movimento anti "POPOTA", "LEOPOLDINA", "ARREDONDAMENTOS"!!! ou Caridade com dinheiro Alheio


Mais uma envaida pelos amigos e que merece a nossa reflexão, no sentido em que aproveitando a o nosso desejo de solidariedade, em especial nos momentos de muita dificuldade, empresas que pagam salários de miséria a muitos dos seus colaboradores querem depois aparecer aos olhos do grande público como  "Campeãs da Solidariedade".

"É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... Com o nosso dinheiro!
 Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, ".... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa.... Como se fosse dinheiro deles e não nosso.
 Se querem dar para caridade dêem directamente... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam"


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O futebol ficou mais pobre, o Dr. Pôncio, Morreu


Benfiquista convicto não posso deixar de admirar o modo como o “Dr. Pôncio” de forma, muitas vezes irónica, mas divertida e bem humorada, defendia o FC Porto, clube do seu coração.


Neste mundo de gente com vistas curtas o Dr. Pôncio, pelas críticas assertivas e mordazes, ainda que em defesa do seu Porto, era, sem dúvida, uma figura incontornável no mediático meio dos muitos comentadores que na TV opinam sobre o futebol nacional.

As nossas noites de domingo vão certamente ficar mais pobres e aborrecidas com a morte deste homem do Norte, inimigo de estimação dos vermelhos mouros do Sul.

Que descanse em Paz.

Ana Gomes, a nossa "Julian Assange" ?














""A eurodeputada do PS Ana Gomes defendeu hoje que o processo de compra dos submarinos à Alemanha foi "altamente lesivo" para o Estado português e está "eivado de fraudes", notando que existem documentos desaparecidos e cláusulas contratuais "absolutamente desastrosas".
Numa conferência de imprensa onde anunciou ter acabado de apresentar à Comissão Europeia uma queixa por violação das regras do mercado interno no caso dos dois submarinos comprados por Portugal ao "German Submarine Consortium", Ana Gomes advogou que tanto o contrato de aquisição como o de contrapartidas devem ser anulados. """

Concorde-se ou não com o seu estilo, há que lhe reconhecer coragem na denuncia de situações menos claras na área politica cá do "Burgo", e não só.

Benfica, a Águia a voar baixinho?


Afinal o que se passa com a nossa Águia. Alguém é capaz de explicar sem rodeios onde está a culpa desta trapalhada?


Primeiro foi o Benfiquista de, salvo erro Portimão, que foi corrido. Agora vem esta notícia de que o espanhol agrediu um director. Se assim foi está mal, mas a "estória" parece mal contada. Depois de tudo o que se passa com a equipa de futebol agora vem mais isto. Será que não dá para chegarem a um entendimento? É que a Águia Vitória já era um símbolo vivo do nosso Benfica.