sábado, 6 de fevereiro de 2010

Socrates, Moniz e Manuela

Ao que se sabe, Sócrates, que não gosta de M. Moura Guedes, ao contrário de J.E. Moniz que a adora, em conversas privadas que a policia escutou ao escutar o amigo de Sócrates, disse cobras e lagartos da “M. Boca Guedes” tendo em vista correr com ela da TVI.


Como o que era privado agora é público, a malta ficou a saber o que era suposto não vir a saber.

Vai dai J.E. Moniz, marido da dita cuja “M. Boca Guedes” diz que Sócrates não tem condições para governar – e creio que tem razão - toca de desancar no nosso homem.

Admito que Sócrates estava fulo com as “Bocas” da Manuela, que diga-se de passagem não é flor que se cheire - o seu jornal tinha pouco ou nada de jornal e muito da intriga e coscuvilhice, tão ao gosto do povinho cá terra - e fez o que não devia, interferindo na TVI.

Mas agora pergunto eu - tal como muitos outros quando calha também digo em privado aquilo que em publico não seria correcto afirmar (Santos só no Céu ou nos Altares) - que não gosto de ser escutado na minhas conversas privadas, fico com a pele toda arrepiada, como a das galinhas, só de pensar que isso pode acontecer: - Supondo que a mesma policia que escutou o Sócrates escutava o Casal Moniz, digamos depois de uma noite amorosa, já deitados na cama no escuro do quarto e os apanhava a dizer de Sócrates o que “Maomé” não disse do toucinho, congeminando como correr com ele. A conversa devia ser divulgada e os dois amantes detidos por conspiração?

Claro que não, conversas privadas são isso mesmo, e Sócrates se soubesse bem podia bufar que de nada lhe valeria.

Mais uma vez tudo isto cheira a esturro, passamos a vida a dar a atenção a estes disparates sem interesse, com galos e galinhas, em lutas pelo poleiro, procurando manter ou conquistar privilégios, distraindo o "Zé" do que verdadeiramente importa ou seja a governação do Pais no sentido de todos termos uma vida melhor.

Triste sina, Triste País, com tantos problemas, com a “CASA” na quase banca rota e estes são os problemas que dia após dia continuam a ser notícia.

AJGR

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gripe Suina ? Gripe A ? Gripe Coisa Nenhuma ?

Logo nos primeiros dias, pouco depois de se começar a falar na ”Gripe Suína” , que depois passou a “Gripe A”, começaram a circular na NET muitas mensagens atribuindo às grandes empresas farmacêuticas o alarme com esta gripe.

Comentamos o assunto, mas, como se tratava de assuntos de saúde, mexendo com a vida de todos nós ficamos com algumas dúvidas e muitos amigos diziam que isso eram boatos como tantos outros que infelizmente aparecem nos nossos Mails, a que não se podia dar crédito. Como diz o povo, pensávamos nós, com a saúde não se brinca

Afinal enganámo-nos, vemos agora que era mesmo verdade.

As Farmacêuticas brincaram com a nossa saúde, obrigaram os diversos governos pelo mundo fora a investir somas astronómicas, e agora vem a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmar estas suspeitas.

E agora, sendo verdade, ninguém faz nada? À semelhança do que Obama está a propor para os bancos, não seria altura da Comunidade Internacional se por de acordo e fazer estes criminosos pagarem com língua de palmo pelas trafulhices que mexem com os bolsos e a saúde de todos ?

AJGR

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mário Crespo - "CALHANDRO"

calhandrice

(calhandro + -ice)

s. f.

Atitude de quem gosta de intrigas ou de boatos. = BISBILHOTICE, COSCUVILHICE, MEXERIQUICE

Sempre me ensinaram que escutar atrás das portas é feio.

Escutar na mesa ao lado é igualmente feio.

Escutar e ir de seguida “bufar” é ainda mais feio,

Sócrates pode não gostar de Crespo e Crespo ter pouco apreço por Sócrates, mas esta polémica com base no diz quem ouviu o amigo, que sabe pelo amigo que ouviu porque estava lá e escutou a conversa da mesa ao lado cheira a ”Calhandrice”.

Logo Mário Crespo, que não é um cidadão anónimo mas um jornalista muito conhecido com influência na opinião publica, seguindo por este caminho, utilizando em causa própria o “diz que disse” , com base em conversas de café, perde a razão que , indiscutivelmente tem, e passa também a ”CALHANDRO”.

AJGR