quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Milagre de Fräulein MERKEL

Está explicado o milagre alemão, cuja receita, a senhora Merkel deseja ardentemente exportar para outros paises do "Novo Reich", em especial para malandragem do Sul da Europa, cujo comportamento é bem pior que o observado no tristemente célebre "Gueto de Varsóvia".

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para Ler, Reflectir e Rir ou Chorar

Portugal, ano de 2012,

Um marido oferece um anel à sua mulher e tem que declarar a doação ao fisco. 
O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro. 

Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes.
O Governo diz que não precisa de mais polícias. 

Um professor leva uma coça de um aluno.
O Governo diz que a culpa é das causas sociais. 

O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. 
No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 metros e não tem local para lavar mãos. 

O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo.
Depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga o ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos). 

Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV mas é proibido consumir droga nas prisões! 

Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal.
Um jovem de 15 leva uma chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica! 

Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, como o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme pode. 
Seis presos que mataram e violaram idosos vivem numa cela de quatro, sem wc privado, não estão a viver condignamente e a associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu. 

Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem.
Não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar coima e juros. 

Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal.
Constrói-se um bairro de lata e ninguém vê. 

Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho infantil.
Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe! 

Numa farmácia pagas 0.50 € por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. 
Se fosse drogado, não pagava nada! 

(Recebido por E-Mail)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Num País Sem Lei nem Roque, salve-se o Carnaval

“Pais Sem Lei nem Roque”? É o que apetece perguntar perante situações, aparentemente não relacionadas, mas que mostram o estado de desorientação e fraqueza a que chegou a autoridade do Estado perante os diferentes organismos, todos eles dependentes e pagos com o dinheiro gerado pelos nossos impostos, mas que se outorgam de autonomia, que se sobrepõe à legislação / recomendações emanadas do governo legalmente empossado para a governação do país.

Apenas quatro exemplos, dos muitos referidos na comunicação social, que vão contribuindo para  o avolumar da situação descrita.

1- O Senhor governador do Banco de Portugal, ao contrário do governo, acha que não deve cortar os subsídios de Férias e Natal dos seus funcionários. Diz o Senhor governador que isso afectaria a sua autonomia e independência em relação ao governo, de quem depende e que, em ultima análise, lhe permite obter dividendos para o funcionamento do organismo que superiormente dirige;

2- O Governo de Portugal entende que todos os organismos públicos deverão implementar o novo acordo ortográfico. Vasco Graça Moura, recentemente empossado na direcção do Centro Cultural de Belém, não concorda com esta recomendação. Logo manda retirar o "Lince" de todos os computadores do CCB pois entende que este corrector ortográfico se torna desnecessário, uma vez que não vai aplicar o referido acordo. O organismo que superiormente dirige tem autonomia para o fazer e não depende directamente do governo que o nomeou;

3- Alberto João Jardim, Presidente do Governo na Madeira, região autónoma integrante da Nação Portuguesa, vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Entrudo em todos os serviços, institutos e empresas públicas sob a tutela do executivo madeirense e ainda, nas mesmas entidades públicas, na parte da manhã da quarta-feira seguinte. Está no seu direito, tem autonomia e não depende directamente do governo português;

4- Vários presidentes de Câmara declararam igualmente que não concordam com a imposição do governo ao não permitir a tolerância de ponto no dia de Entrudo para os funcionários públicos. Logo não vão cumprir esta recomendação, permitindo assim a tolerância de ponto dos funcionários que deles dependem. Também eles têm esse direito, tem autonomia e não dependem directamente do governo português;

Felizmente estamos no Carnaval, e como é costume dizer-se “ nesta altura ninguém leva a mal” este estado de coisas, por mais aberrantes que possam parecer.
Assim sendo resta-nos sorrir e aproveitar a quadra para alegremente festejar e brincar ao Entrudo evitando, depressões e estados de alma que em nada iriam contribuir para a felicidade deste povo “à beira mar plantado”.