sábado, 22 de janeiro de 2011

Benfica, assim sim


Uma hora de jogo, Benfica - Nacional da Madeira, e já lá vamos com três no papo ( nosso como é evidente).

A coisa promete. Força  SLB, SLB.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eleições Presidenciais a 23 Jan. 2011


Foi feita a vontade a Cavaco Silva, o actual Presidente vai continuar em Belém por mais cinco anos.
Estou a ouvir Manuel Alegre e também  já escutei os candidatos Cavaco Silva, Francisco Lopes e breves trechos de alguns dos outros.  No final fiquei com poucas, ou melhor nenhumas dúvidas, de que o actual Presidente será eleito logo à 1ª volta.

Não esquecer que nestas eleições, ao contrário de outras, os votos brancos, tal como os nulos não valem nada, não contam o apuramento do resultado final.

Ora nestas eleições muita gente está profundamente descontente com os governantes, com a classe política e não se revê nas propostas dos candidatos. Se assim for, muitos vão certamente votar branco ou fazer um “manguito”, votando nulo para manifestar a sua insatisfação, logo ao contrário do que Alegre acaba de afirmar, Cavaco Silva já está eleito.

Mesmo assim vale a pena votar, é um direito que nos assiste.

Nota: nesta altura alguns jornalistas ainda colocam a hipótese de haver 2ª volta. Será que vai haver reviravolta? Não creio!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

F. C. Porto prova a "Dura lex, sed lex"


PÚBLICO


««««A Comissão Disciplinar da Liga decidiu que o FC Porto terá de indemnizar o Benfica em 17 mil euros pelos "danos causados no autocarro" do campeão nacional por adeptos portistas.»»»»

O povo diz que  a "justiça tarda mas não falha". Infelizmente entre nós este ditado em geral não se confirma. Os portugueses estão mais habituados a uma justiça que além de tardar, falha muito.
Neste caso ainda que tardando ao menos mostrou-se eficiente para com os "Vandalos Portistas".

NOTA IMPORTANTE : Significado de Vândalo


s.m. Indivíduo dos vândalos, tribo germânica de bárbaros que invadiu o Império Romano no início do séc. V d.C. Junto com outros bárbaros, os vândalos contribuíram para o declínio do império. Os vândalos provavelmente não eram mais destruidores que os outros bárbaros, mas a palavra vândalo passou a designar aquele que destrói ou arruina coisas valiosas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Recordando Marcelo Caetano

(Post, de Luís Meneses Leitão, publicado no "ALBERGUE ESPANHOL")

Este artigo devia merecer a atenção dos nossos políticos e da classe dirigente que, distraídos com "tricas" inúteis, não prestaram atenção  ao  descontentamento, ou melhor, ao desencanto que grassa entre todos nós. Depois, se questionados, mostram-se surpreendidos por mais de 35 anos após a revolução de Abril, Marcelo Caetano  " o fascista que o regime democrático derrubou" ser recordado como alguém justo, honesto e merecedor da simpatia do povo português.

Europa - "A União Faz a Força"

"A chanceler alemã reiterou hoje que não poupará esforços para apoiar o euro"

««Em entrevista ao semanário Stern que será publicada na integra amanhã, citada pela Reuters, a chanceler alemã rejeitou ainda a ideia de a zona euro se dividir em dois blocos: norte e sul. "Isso não vai acontecer comigo. Em nome da Alemanha, eu digo claramente não a isso", assegurou»
(Económico - Mafalda Aguilar 19/01/11 )

Será desta que a Sr.ª Merkel entende que a união é o único caminho para fazer da Europa uma comunidade forte, com musculo, capaz de fazer frente a outras potencias na condução dos destinos da economia mundial ?
O lema “mais vale só que mal acompanhado”, numa economia global, em que o contágio está ao virar da esquina, não colhe mais. A Opção certa é claramente outro, ou seja, “a união faz a força”.

Vamos esperar para ver se é desta que os dirigentes da Europa ganham juizo e acertam o passo na direcção certa.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rua do Alportel - " Uma Entrada na Cidade de Faro em Mau estado"


À atenção da nossa Autarquia, aqui se alerta para o mau estado da entrada na cidade de Faro pela Rua do Alportel

Este ano, em virtude do meu filho frequentar a Escola Pinheiro e Rosa, para ir de casa á escola circulo diariamente pela Rua do Alportel, em direcção a São Brás. É lamentável o estado de degradação  que se observa nesta  rua, em especial na zona do troço que se inicia frente ao supermercado Modelo e vai até ao cruzamento com a Avenida Calouste Gulbenkian.

Na verdade, para lá do transito caótico ao início do dia e final da tarde devido à falta de semáforos em vários cruzamentos mais movimentados (ex. Rua Guilherme Centazzi), quem chega a Faro por esta entrada, depara-se com uma envolvente muito degradada, estradas com piso deplorável e iluminação péssima.
Um pouco de atenção a situções como esta seria bem vista por residentes e visitantes que se deslocam à  capital "Algarvia".

No Jogo Académica Benfica, mau serviço da Antena 1


Não me foi possível ver o jogo Académica / Benfica  na TV e, só na segunda parte, já com 10 minutos de jogo pude ligar o rádio para ouvir o relato e tentar saber o resultado do jogo.


Sabia apenas que o Benfica marcara um golo logo no 1º tempo. O relator e comentadores convidados, falavam, falavam de tudo, mas sobre o resultado “niqueles” e eu quase desesperando. Pelos comentários tinha a impressão de que o Benfica não estava a perder, mas as duvidas persistiram até ao final pois daquelas três almas, que relatavam e comentavam, ninguém se lembrava do óbvio, ou seja informar o adepto ouvinte do resultado da partida. Será que àquelas "alminhas" não se lhes passava pela cabeça que nem todos os ouvintes ligam a telefonia ao inicio do jogo e ficam de ouvido colado até final?

Mau serviço este que a Antena 1 (rádio pública) prestou, quando durante cerca de 40 minutos de relato de futebol, nem por uma vez, informou os ouvintes que o resultado continuava em “ 0 para a Académica” - “ 1 para o Benfica”. Adepto benfiquista sofre!

Dito isto, viva o BENFICA, somos os maiores.