terça-feira, 26 de março de 2013

Vendas da EDP e REN ensombradas por suspeita de tráfico de influências - Justiça - Jornal de Negócios

Pobre País, triste sina de quem tais "elites" pariu. Os escândalos sucedem-se, mingúem vai dentro, é tudo gente boa.........................gente honesta.

Vendas da EDP e REN ensombradas por suspeita de tráfico de influências - Justiça - Jornal de Negócios

Promessas e Mentiras de quem nos Governa



Em condições normais esta declaração seria uma boa noticia e deixaria descansados os aforradores portugueses que, com as suas poupanças, vão permitindo o regular funcionamento de muitas das instituições bancarias cá do “Burgo”.
Infelizmente hoje em dia as palavras de um ministro, não garantem nada de concreto, não passam disso mesmo, "palavras", palavras sem  valor ou conteúdo e, como diz o povo, as palavras leva-as o vento.
Não acreditam? Então vejam alguns dos bons exemplos,"Parole parole", com que os "chefes de ministro" do governo anterior e do governo actual, nos brindaram na caça ao voto, antes de terem responsabilidade governativa:

José Sócrates
Promessas e Mentiras de José Sócrates para Recordar
·         Depois de ter prometido não aumentar os impostos, reduzindo o défice apenas através da diminuição das despesas públicas, o primeiro-ministro aumentou o IVA, o imposto sobre o tabaco, o imposto sobre produtos petrolíferos e criou um novo escalão de IRS de 42 por cento;
·         À promessa da criação de 150 mil postos de trabalho seguiu-se uma ultrapassagem histórica no desemprego;
·         Prometeu pôr o país a crescer três por cento ao ano, mas o rendimento médio de cada português está mais longe da média europeia do que estava em 2005;
·         Prometeu fazer uma reforma fiscal a favor da classe média para se demarcar da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite;
·         Afirmou – “Prometeu uma justiça mais célere, capaz de responder em tempo aos cidadãos e às empresas”;
·         Prometeu que Portugal continuava  a ser um país seguro e que para isso seriam reforçadas as forças de segurança;
·         Prometeu que não haveria redução de salários na função publica;
·         Prometeu não colocar portagens nas Ex- SUT antes de realizar obras na estradas nacionais alternativas;
·         Prometeu a retoma económica, mesmo sabendo que não dependeria só dele, nem tão pouco só do país;
·         Assegurou não estar disponível para governar com FMI

Passos coelho
Frases Célebres de Passos Coelho para Recordar
·         “Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."
·         "Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."
·         "Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."
·         "Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."
·         "Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."
·         "Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."
·         "Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."
·         "Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."
·         "Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."
·         "Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."
·         "O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."
·         "Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."
·         "Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."
·         "Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."
·         "A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."
·         "A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."
·         "Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"
·         "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."
·         "Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."
·         "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"
Perante estes exemplos, que não passam de uma diminuta parte das muitas mentiras e promessas, que nos foram feitas como querem que acreditemos em quem nos governa e que tenhamos ânimo para aceitar mais impostos, mais cortes, mais desemprego, mais sacrifícios, mais……………?

Aborto e baptismo: a hipocrisia criticada por Francisco

Parece que o novo Papa anda a partir a loiça protocolar do Vaticano. Isto atraiu a atenção dos jornalistas, mas os camaradas faziam bem em olhar para a loiça substantiva, loiça mesmo, que Bergoglio partia quando era apenas o Arcebispo de Buenos Aires. Por exemplo, Bergoglio criticava esta imensa hipocrisia : de manhã, a Igreja anti-aborto incita as jovens a assumirem a gravidez; à tarde, a mesma Igreja recusa baptizar as crianças que nascem fora do casamento. A imagem escolhida por Bergoglio fala por si: uma rapariga solteira e pobre resiste à tentação do aborto, tem a coragem para dar à luz, mas depois anda numa verdadeira peregrinação de paróquia em paróquia à procura de alguém para baptizar o seu filho; e esse alguém não aparece, a rapariga só encontra portas fechadas e narizes empinados. Bergoglio estava a falar para a Igreja argentina, mas julgo que o barrete é aplicável à Igreja em geral.

Bergoglio cunhou esta tremenda cara-de-pau de "gnosticismo farisaico". Se não sabem, ficam a saber que a palavra Fariseu e suas variantes são insultos sérios no mundo cristão; "és um ganda fariseu" é o topo da insultologia cristã. Ora, dentro dos seus poderes de chefão da Igreja das pampas, Bergoglio exigiu que o clero argentino parasse com esta hipocrisia, porque a Igreja não pode impedir que as pessoas encontrem o caminho da salvação só porque não preenchem três ou quatro alíneas dum qualquer código de conduta. Os sacramentos não podem ser elementos de chantagem.
Esta tomada de posição do novo Papa é de uma coragem tremenda. Põe em causa a hipocrisia de padres, bispos e de boa parte da comunidade católica. Põe em causa a própria hierarquia da Igreja que, por vezes, usa os sacramentos para impor um certo modelo fechado e penteadinho de família. E este fechamento é, segundo Bergoglio, a deturpação do espírito de Cristo. Jesus Cristo, de facto, nunca negaria abrigo a uma jovem pobre e com um filho nos braços. Vem na Bíblia.