terça-feira, 27 de dezembro de 2011

USURA

»»Troika. Portugal paga 222 milhões em comissões este ano e 326 milhões em 2012 ««

Pela expressão no rosto, Gaspar o Ministro, não mago, deve pensar : - "Com comissões desta ordem, os nossos queridos amigos da rica UE em vez de  ajuda, dão-nos "USURA", usura sim,  pura dura".

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O melhor é ficar Solteiro

« «Faro, dia 24 de Dezembro, conversa de café. Dois homens, um deles casado, 2 filhas, uma vida aparentemente estável ««

É como lhe digo, o melhor mesmo é os que ficaram solteiros.

Um homem casa, começam os problemas. É a mulher que nunca está contente, preocupações e mais preocupações.

Depois vêm os filhos, vivemos a ver se estão bem, se não lhes falta nada, se não ficam doentes. Na escola mais preocupações para ver se têm boas notas e vão para o curso querem. Na universidade é um “gastadoiro” de dinheiro. Quando acabam lá ficamos todos contentes. Mas depois não arranjam emprego.

Antes é que era bom a malta com um bom curso arranjava logo emprego. Agora não, e ficam até aos trinta e mais em casa dos pais.
Depois há os namoricos, e um pai a ver se escolhem bem, se arranjam um bom amparo para uma vida melhor. Mas quando casam, na maioria dos casos, nem  dois três anos aguentam. Então lá ficam as desgraçadas com os filhos às costas e nós voltamos ao mesmo, agora com os netos  em casa.

Mas, e esta agora. Os “gajos”  a mandar emigrar a malta. Eles vão mas arranjam lá a sua vida, casam e já não voltam. Nem netos nem filhos nem nada. Nós ficamos “prá qui” esquecidos. Quando já não podemos estar em casa metem-nos num Lar e lá ficamos até morrer. Os filhos quando lhe telefonam a dizer  que morremos metem-se no avião, vêm ao enterro e dois dias depois abalam.

É a mesma coisa dos que ficaram solteiros. Mas esses, esses gozaram a vida, foram para onde quiseram, andaram com quem quiseram e não tiveram preocupações.

É o que lhe digo, tendo uns dinheirinhos, alguma coisa para a velhice, o melhor mesmo é os que não casaram, que ficaram solteiros.