quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BEN ALI, de Bestial a Besta, a diferença é curta.


O telejornal da RTP 1 fala mais uma vez nas manifestações que estão a ocorrer no Egipto e na Tunísia.

Os agora governantes tunisinos, emitiram um mandato de captura, via Interpol, para o deposto presidente Ben Ali.
Depois aparecem imagens recentes de Ben Ali e do presidente Sarkozy, lado a lado, ambos sorridentes numa recepção em Paris.
Pouco depois a notícia informa que os EUA apoiam a revolução democrática do povo tunisino e um alto dirigente francês refere que a França vai diligenciar no sentido de averiguar negócios e contas bancárias de Ben Ali que indiciam ter sido obtidas de forma fraudulenta.

Como se pode confiar nestes, dirigentes, que são os senhores do mundo? Recebem os ditadores de braços abertos, nada lhes recusam, muitas mordomias anos a fios sem detectar qualquer ilegalidade nos seus modos de vida faustuosa.
De repente, como por magia, caídos os ditadores em desgraça, logo se descobre que eram corruptos, facínoras sem princípios, torturadores de um povo sofredor e oprimido.

Factos como este ocorrem todos os dias na frente dos nossos olhos, não são actos isolados, captados de forma indiscreta por uma câmara oculta.

Não admira pois que a chamada “CRISE” de valores de que tanto se fala não tenha solução à vista, os exemplos falam por si, e estes são os senhores que “democraticamente” nos governam e controlam os destinos do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário