quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Madeira do sr. Alberto

O sr. Alberto
A Madeira do sr. Alberto é, como já sabemos, uma república das bananas onde o referido senhor reina a seu belo prazer sem ninguém que o incomode, fazendo aplicar a legislação em vigor neste pais que , jugo eu, ainda se dá pelo nome de “Portugal”.

Passam os governos, quer do PS quer do PSD e nada acontece. Inclusive o Sr. Presidente da República Portuguesa, em visita oficial à região aceita sem pestanejar as regras impostas pelo sr Alberto, ou seja até o Sr. Silva aceita as regras do sr. Alberto.

Como se sente impune o sr. Alberto vai esticando a corda, cada vez mais, repetindo amiúde a cantilena já ressequida, em que ninguém a começar pelo próprio acredita, da ameaça de independência da região, uma vez que isso seria a morte da “galinha” que alimenta os seus vícios.

Vem isto a propósito de mais uma das muitas “diabrites” do sr. Alberto agora com a ameaça de não entregar ao governo da Nação as verbas da sobretaxa do IRS, argumentando com a inconstitucionalidade da proposta para ficar com esta verba.

Quando lhe interessa, como foi o caso da catástrofe ocorrida com as cheias na região, o referido senhor apela ao contributo e à solidariedade dos “cubanos” do “contenente”. Quando se lhe pede uma comparticipação nos sacrifícios exigidos a todos o portugueses, incluindo os que residem nas regiões do interior algarvio e alentejano, mais desfavorecidos que os residentes na Madeira, a resposta é a que se sabe.

O sr Alberto faz de nós parvos, ou melhor “bananas”, e o governo que acabamos de eleger parece que aceita, para gozo do sr Alberto, que impávido e sereno aplica a velha máxima do “O QUE É MEU É MEU, O QUE É VOSSO É NOSSO”.