sexta-feira, 14 de março de 2014

Luís Larcher. “Temos aí muitos bispos que no estado civil nunca na vida seriam alguém” | iOnline


Foi responsável pelo jornal aliado do Vaticano, o "La Parola", padre residente em Roma e privou com Ratzinger. Abdicou, casou com uma procuradora de Oeiras e, em Fevereiro, filiou-se no PS. Toda a vida foi o Luís Cruz, um de cinco irmãos que cresceram numa família que é um misto de pessoas que apostam na ciência e de gente religiosa. O Larcher é da mãe e passou a usá-lo quando "deixou" a Igreja. Na política, a sua primeira desilusão chegou com o 25 de Abril, quando foi detido pela COPCON, era então presidente da associação de estudantes, e "lá se acabou a paixão por Otelo". Na Igreja a chama apagou-se quando percebeu que o factor "c" não existe apenas dentro dos partidos mas também mina o clero, infestado de "grupos e grupelhos".


Luís Larcher. “Temos aí muitos bispos que no estado civil nunca na vida seriam alguém” | iOnline
quinta-feira, 13 de março de 2014

Farto dos cotas, Gomes Ferreira muda-se para a Sic Radical para apresentar o Curto Circuito

«Falas da onde, Simplício?», perguntava Gomes Ferreira, esta tarde, enquanto apresentava o Curto Circuito. «De minha casa», respondeu Simplício. «Ahahah, Simplício, boa, cool, olha, o que achas disto da reestruturação?», perguntou Gomes Ferreira. «Acho mal, porque é preciso sempre uma mãe», respondeu o jovem. «Eu disse reestruturação, Simplício, reestruturação da dívida», explicou o jornalista. «Qual dívida, caral**, eu não te devo nada», gritou Simplício, numa altura em que a comunicação foi interrompida por causa dos palavrões.

«Vamos falar com outro amigo», continuou Gomes Ferreira. «Olá, como te chamas?», quis saber o jornalista. «Sou eu outra vez, o Simplício... então cortas-me o pio? O Catroga pode dizer pentelhos e eu tenho de falar bem?», lamentava o jovem até ser novamente interrompido.

Recorde-se que Gomes Ferreira está desde esta quarta-feira a apresentar o Curto Circuito na Sic Radical, depois de ter mandado uma carta aos cotas a dizer que eles não percebem nada disto.

terça-feira, 11 de março de 2014

Biblioteca Digital Mundial

Já está disponível na Internet, através do site www.wdl.org
É uma notícia QUE NÃO SÓ VALE A PENA REENVIAR MAS SIM É UM DEVER ÉTICO, FAZÊ-LO! Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.
Tem, sobretudo, caráter patrimonial" , antecipou em LA NACION Abdelaziz Abid, coordenador do projecto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições.

http://www.wdl.org/pt/

Vereações de Castro-Marim ``a época do Liberalismo

https://issuu.com/municipiocastromarim/docs/vereacoescm?e=0