sexta-feira, 9 de março de 2012

A RTP e a "guerra" de dados contraditórios entre Marktest e GfK,

A propósito do conflito entre a RTP e a GfK sobre a quebra repentina das audiências, Luís Marques, da direcção da CAEM - Comissão de Análise de Estudos de Meios considera que "não é bom para o mercado haver dois painéis de audiências".

Não se entende o porquê desta tomada de posição a não ser que existam interesses ocultos que  se queiram fora do domínio publico pois, de outro modo, a descoberta da verdade bem como a concorrencia que resulta desta  "guerra" de dados contraditórios entre Marktest e GfK, deveria ser considerada saudável e como tal bem vinda, tendo em vista a reposição da verdade em relação às audiências do Canal Público.

Será que tudo isto tem a ver com a previsível venda da RTP a grupos privados que deste modo vão preparando o terreno para adquirir mais uma empresa publica ao preço da "Uva Mijona" ?
Convém recordar que a escolha da GfK foi um processo algo atribulado, mal explicado e pouco consensual.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Tabuletas para WC

Portugal-Coisas Antigas

O Triunfo dos "Pigs"

A propósito de uma notícia emitida pela RTP onde se dá conta de mais uma excepção aos cortes salariais impostos aos servidores do estado, agora aos trabalhadores da TAP (empresa publica totalmente dependente de verbas estatais para cobertura dos elevados prejuízos que sistematicamente acumula),  vale a pena recordar George Orwell Inglaterra 1903 / 1950 Romancista/Ensaísta/Crítico na sua obra Animal Farm (A Revolução dos Bichos ou /​O Triunfo dos Porcos/​A Quinta dos Ani­mais " .

Tal como na referida obra o estado que nos governa, no  tratamento dado aos seu cidadãos, nem sempre se pauta pela igualdade ou seja tal como nessa "república de bichos" "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros."

terça-feira, 6 de março de 2012

Benfica 2-0 Zenit

                                Força BENFICA, depois da chuva vem a bonança.