sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eleições para a Federação Portuguesa de Futebol


Quem tem mão nestes “Badalhocos” ?


Os senhores que tutelam o futebol e seus apaniguados, andam a gozar-nos e ainda se acham com direito a exigir que lhe alimentemos os vícios.

Foram-lhes dados todas as oportunidades para adequarem, a tempo e horas, os seus estatutos às leis vigentes no País. Teimam em resistir, não respeitando quem deviam, nem se dando ao respeito.

Quando muitos pensavam que Gilberto Madaíl era o exemplo acabado de um dirigente agarrado ao poder e aos esquemas da FPF , incapaz de acabar com os vícios existentes, eis que o homem teve um rebate de bom senso e recusou associar-se a quem, contra tudo e contra todos, insiste em ir a eleições neste clima de ilegalidade.

Mas, nem mesmo assim os “Badalhocos “ desistem, insistindo num acto sem um mínimo de credibilidade. Ou seja, estes senhores não têm emenda.

Se como dizem alguns, retirar o estatuto de utilidade pública à FPF é a “Bomba Atómica”, então que venha de lá essa bomba.

Ronaldo conquista "Carbonero"

 "Sara Carbonero, namorada de Casillas, não concordou com a entrega da Bola de Ouro da Fifa ao argentino Messi. No programa "El Programa de Ana Rosa", a jornalista disse que o prémio devia ter sido entregue a Cristiano Ronaldo. Carbonero mostrou-se indignada com o facto do nome do jogador português não estar pelo menos entre os finalistas ao prémio."
 http://www.ionline.pt/conteudo/98339-sara-carbonero-diz-que-devia-ter-sido-cristiano-ronaldo-ganhar-bola-ouro

Queridos inimigos, segundo as revistas da "Fofoca cor de Rosa", Ronaldo e Sara Carbonero namorada do companheiro Casillas, nem a bola nem missa chegavam juntos. Afinal era tudo mentira. Está visto que as aparencias, como diz o ditado, enganam.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Na China "Os Passaros não voam"


""As autoridades chinesas demoliram o estúdio do arquitecto Ai Weiwei em Pequim. O regime afirma que a construção era ilegal. O autor do Ninho de Pássaro fala em perseguição política.

A decisão fora tomada em Julho último, mas a sua execução vinha sendo adiada. Até esta terça-feira. As autoridades de Pequim demoliram o estúdio e centro de artes do arquitecto e artista plástico chinês Ai Weiwei, autor do projecto do estádio olímpico - o famoso Ninho de Pássaro.
«Não sobra nada», afirmou Wewei em entrevista telefónica ao New York Times, declarando-se «surpreendido e chocado» pela demolição do edifício, que se tornara um ponto de encontro para jovens artistas na capital chinesa. Para Fevereiro, estava prevista a chegada de uma turma de arquitectura da Noruega, que deveria estudar com Weiwei durante os próximos meses.""
(http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=9204)
 
Nem tudo o que parece é mas, na China, a quem Portugal e outras democracias do sul, de mão estendida solicitam apoio para a resolução de problemas, que os ditos "Países Grandes" dessa mesma Europa se recusam a resolver e deixam alastrar de forma dramática, pondo em causa sua a união e, em ultima instância a própria democracia, a expressão"Dura lex, sed lex" parece que é mesmo levada à letra.

Cavaco e a "Crise grave"


Cavaco Silva, também ele, fala agora na possibilidade de Portugal poder passar por "Crise Grave", dando assim a entender que a entrada do FMI em Portugal não está afastada, quando ainda ontem criticava outros por idêntico procedimento


Apetece dizer:” Bem pregava Frei Tomás, façam como eu digo não façam como eu faço”

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Saldos em Faro, Rua de Santo António


Saldos em Saldo;
Saldar os Saldos;
Saldos já foram;
Vamos saldar os Saldos.

Estes foram alguns pensamentos que me ocorreram quando, há pouco entre as 18 e as 19 h, circulava pela Baixa de Faro / Rua de Stº António.

Nesta zona comercial, que já foi das mais importantes do Algarve, onde muitos espaços fecharam ou mudaram de ramo, nem a época dos saldos consegue trazer movimento e animação à cidade.

Pessoas na rua poucas, nas lojas a comprar ainda menos. Espaços comerciais como a “Paloram”, “António Manuel”, “ Via Valadim” ou “Martinez”, onde antes havia filas para entrar, e os bons produtos rapidamente esgotavam, anunciam agora saldos em produtos de várias marcas de renome, com reduções de 30, 50 e 70 %, mas não cativam os clientes.

Para lá de outros factores, nomeadamente a existência do FORUM Algarve, são talvez os efeitos da crise que já se começam a sentir. É pena pois o movimento induzido por esta actividade, além de propiciar riqueza e desenvolvimento, animava a cidade e promovia o contacto entre amigos e conhecidos que ao longo do dia, ou ao final da tarde, se deslocavam à “Rua de Santo António” para efectuar compras ou simplesmente tomar um café e conviver.

Nota: em época de eleições os candidatos também já lá não estavam, logo com muita pena minha, não foi possivel "salda-los"....................

Ainda não foi desta ou de emissão em emissão até ao FMI


Juros caem para 6,716% na emissão a 10 anos e Portugal passou no teste da emissão de hoje de obrigações de Tesouro a 10 anos. Os juros baixaram e a procura aumentou, mas , até quando?

Amigos assim! "JAMÈ"



Mário Lino disse hoje que vai processar Ana Paula Vitorino por difamação. O ex-ministro afirmou a sua intenção durante a audição do processo Face Oculta, que decorreu hoje de manhã à porta fechada no Campus da Justiça, em Lisboa.

Pela sua saúde, beba vinho

Já Salazar dizia: - " beber vinho é dar de beber a 1 milhão de portugueses". Agora descobriu-se que também lhes dá saúde.

Média de vida humana:
- 59 anos para quem bebe água
- 85 anos para quem bebe vinho
- 87% dos centenários são bebedores de vinho

Doença
Vinho
Dose Diária
Alergias
Médoc
1 copo
Anemia
Graves
4 copos
Arteriosclerose
Moscato
4 copos
Bronquite
Borgonha ou Bordô
(+ açúcar e canela)
3 taças
Constipação
Anjou blanc ou Vouvray
4 copos
Afecções coronárias
Champanhe seco
4 copos
Diarréia
Beaujolais nouveau
4 copos
Febre
Champanhe seco
1 garrafa
Coração
Borgonha, Santenay rouge
2 copos
Gota
Sancerre, Pouilly Fumé
4 copos
Hipertensão
Alsace, Sancerre
4 copos
Transtornos damenopausa
Saint Emilion
4 copos
Depressão nervosa
Médoc
4 copos
Obesidade
Bourgogne
4 copos
Obesidade severa
Rosé de Provence
1 garrafa
Reumatismo
Champanhe
4 copos
Emagrecimento anormal
Côte de Beaune
4 copos
Fígado preguiçoso
Champagne seco
4 copos
Transtornos renais
Cálculos renais
Gros Plant
Chardonnay
4 copos
2 copos
 Nota: - Quem não acredita pode sempre experimentar e depois contar o resultado aos amigos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Águia Benfiquista já assusta o Pinto

 ""Pinto da Costa: "Os "vermelhos" vão tentar fazer tudo para que o FC Porto não seja campeão""



 



"Alerto-vos para que estejam todos atentos. Ao mínimo deslize vão tentar dividir-nos, separar-nos, criar dúvidas. Vão tentar fazer tudo para que o FC Porto não seja campeão", disse Pinto da Costa, referindo-se aos "vermelhos",

"EL Especial é Nº 1"


Parabéns Mourinho.


Está confirmado, agora é “À Séria”.

“EL Especial”, na sua autoconfiança já se tinha proclamado o “”Nº 1””. Agora vem a confirmação conferida pelos seus pares, jogadores e jornalistas desportivos.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FMI - Depois de Grécia e Irlanda chegou a nossa vez


Portugal vai mesmo pedir ajuda ao FMI.
Sócrates, e bem,  ainda resiste e  vai negando. Passos Coelho por um lado e Vitalino Canas, em nome do PS, por outro, pelas declarações que  fazem já atiraram a toalha ao chão . Na verdade, ouvindo ambos é essa a conclusão. Se assim acontecer os danos para os portugueses são certos. Só  não sabemos é se isso vai diminuir os juros a pagar e contribuir para uma recuperação mais rápida da nossa economia.
Os exemplos que vêm da Grécia e Irlanda, onde o FMI já se instalou não auguram nada de bom, bem pelo contrário.

Viva! Viva! Notas iguais - Será que o Socialismo funciona?


Um professor de economia da universidade Texas Tech disse que raramente chumbava um aluno, mas tinha, uma vez, chumbado uma turma inteira.

Esta turma em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitárioe "justo".
O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiência socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas dos exames."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da turma e, portanto seriam "justas".
Isto quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria.
Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores...
Logo que a média dos primeiros exames foi calculada, todos receberam 12 valores. Quem estudou com dedicação ficou indignado, pois achou que merecia mais, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado!
Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que também eles se deviam aproveitar da media das notas. Portanto, agindo contra os seus principios, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. O resultado, a segunda média dos testes foi 10. Ninguém gostou.
Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5. As notas nunca mais voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, procura de culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar os outros. Portanto, todos os alunos chumbaram...
Para sua total surpresa.

O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela era baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.

"Quando a recompensa é grande", disse, o professor, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não lutaram por elas, então o fracasso é inevitável."

O pensamento abaixo foi escrito em 1931.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos. O governo só pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população descobre que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931

(Enviado por Email por Ricardo Martins e circula na Net)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Poema Abuso infantil papai... dói

Papai...... dói

Esta é uma história verdadeira e

Meu nome é Chris,
Estou com três anos,

Meus olhos estão inchados ..
Eu não posso ver.

Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que eu poderia ter feito para
Meu pai ficar tão bravo?
Eu gostaria de ser melhor,
Eu desejo não estar tão feia,
Então, talvez a minha mãe,
Será que ainda querem me abraçar.
Eu não posso fazer algo errado,
Eu não posso falar nada,
Ou então eu fico presa,
Durante todo o dia.
Quando estou acordada,
Eu estou sozinha,
A casa está escura,
Meus pais não estão em casa.
Quando minha mãe vier para casa,
Vou tentar ser agradável,
Então, talvez eu consiga,
Uma noite só com chicotadas.
Acabei de ouvir um carro,
Meu pai está de volta
Do Charlie's bar
Eu já ouvi êle amaldiçoando
Meu nome é chamado,
Eu me aperto,
Contra a parede.
Eu tento me esconder,
De seus olhos
Tenho tanto medo agora,
Eu estou começando a chorar.
Ele encontra-me a chorar,
Chama-me por um monte de palavras feias,
Ele diz que tudo é culpa minha,
Ele sofre muito no trabalho.

 Ele bate e bate
E grita comigo ainda mais,
Eu finalmente me vejo livre,
E corro para a porta.
Ele já fez o bloqueio,
E eu começo a gritar,
Ele me leva e me joga,
Contra a parede.
Eu caio no chão,
Com os meus ossos quase partidos,
E meu pai continua,
Com mais palavrões.
"Sinto muito!", Eu grito,
Mas agora é tarde demais,
Seu rosto fica retorcido,
Em uma forma inimaginável.
E magôa e chuta,
Novamente e novamente
Por favor, Ó Deus, tem misericórdia!
Oh! Por favor, faça isso acabar!








E finalmente ele pára,
E se dirige para a porta,
Enquanto eu estava ali, imóvel,
                                                          Esparramada no chão.

Meu nome é Chris,
Estou com três anos,

Esta noite meu pai,
Me matou.
E você pode ajudar,
Enjoa-me a alma,
Se você ler isso,
E não transmitir.
Eu rezo para o seu perdão,
Você teria que ser,
Uma pessoa sem coração,
Não ser afetado,
Por este poema.
E porque você é afetado,
Faça algo sobre isso!
Então tudo que eu lhe peço para fazer,
É passar esta mensagem!

Se você é contra pederastia, pedofilia e violência infantil repasse esta mensage.
(Recebido por Email de Sandra Manuel)