sábado, 4 de dezembro de 2010

Todos os protugueses são iguais, mas, nos Açores uns são mais iguais que outros

Carlos César, qual grande chefe dos Açores, quer que acreditemos nas suas razões para não aplicar nos no seu reino os mesmos sacrifícios que se pedem a outros portugueses em igualdade de condições. O “chico espertismo” tem destas coisas. Ao que dizem, o homem aspira a suceder a Sócrates no PS e esperto como é deve achar que este é o caminho certo para lá chegar. Acho que “acha  mal”, vai por maus caminhos e está mal aconselhado. Se não leu, aconselho-lhe a leitura de um livrinho que li na infância “O TRIUNFO DOS PORCOS” – GEORGE ORWELL  . Ai  todos os porcos são azuis , excepto uns que são mais azuis que outros.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mundial 2018 é na Rússia

Sócrates, Zapatero e comitivas foram à Suíça prestar vassalagem aos homens do futebol. Putin e Medvedev, raposas finas, não se dignaram aparecer. Eles lá saberão porquê….

Logo confirmou-se aquilo que eu esperava – o Mundial foi direitinho para Moscovo.

Os Ingleses, interessados como nós na organização do Mundial, foram lançando suspeitas sobre a candidatura ibérica. Fizeram constar, com ou sem razão, que “nuestros hermanos” com ou sem autorização do “companheiro português” que nesta guerra pouco contava, tinham subornado ou tentado subornar alguns elementos da FIFA com poder de decisão. Sobre a Rússia nada disseram. Logo é de supor que esta não entrou em tais esquemas - se assim não fosse os homens de “sua majestade” teriam igualmente denunciado a situação. Ou não ?
A partir daqui a decisão, para Joseph Blatter, ficou facilitada e, qual Salomão, lavou as mãos entregando a organização à Rússia de Putin.

Mas ao que consta Julian Assange no "seu" Wikileaks vem agora mostrar documentos onde consta que, a Rússia se tornou praticamente um "Estado mafioso", assolado por casos de corrupção e redes de extorsão. Acusação de igual calibre lhe é atribuida por um promotor anticorrupção em Espanha que considerou, em 2008, numa reunião com analistas americanos a existência de vínculos entre o Kremlin e a máfia russa, chegando a opinar que a Russia é um "virtual Estados mafioso".
Será por isso que Gilberto Madail disse que venceu a "candidatura misteriosa" ?

O certo é que os Russos venceram e Putin, já vai a caminho de Zurique para, felicitar a Comissão Executiva da FIFA.

Enfim, como dizia Guterres é a vida, não vale a pena ter mau perder, saudemos a Rússia pela organização deste evento de que muitos gostamos. “Parabéns à Rússia”.
Depois, em tempos de crise sempre podemos dizer que o País, no estado em que está, quase na banca rota, não está para “futebois” . Podemos mesmo acrescentar: - ainda bem que não embarcamos nesta aventura que à semelhança do Europeu seria um sorvedouro de dinheiro dos nossos impostos.
E já agora, se quem assim pensa tiver razão, ainda bem que perdemos.

Em resumo, de um modo ou de outro, ganhando ou perdendo, podemos sempre dizer “Tudo está bem quando acaba bem”.