domingo, 23 de janeiro de 2011

Alemanha quer recrutar mão-de-obra portuguesa

»»»Os democratas-cristãos alemães da chanceler Angela Merkel querem compensar a falta de quadros técnicos na Alemanha atraindo jovens de Portugal e Espanha para o mercado de trabalho germânico, noticia o semanário «Der Spiegel» na sua edição online.«««

( Agência financeira /2011-01-22 17:58)

Eu que ultimamente tenho criticado a Srª Merkel, pelas suas vistas curtas, saúdo esta decisão que reputo de positiva para os dois os povos, português e alemão.

Na década de 80, integrado num Projecto Luso-Alemão, como estudante passei cerca de um ano na antiga Republica Federal Alemã, na Baviera - Murnau e Freising, perto de Munique.
Nessa época, como estrangeiro e numa altura em que Portugal ainda não pertencia à UE, constatei que os portugueses eram bem aceites pelos locais e o seu trabalho valorizado.

Numa fase do nosso desenvolvimento em que Portugal, pelas dificuldades inerentes a um pais pobre e periférico, não tem condições de aproveitar os seus recursos mais qualificados poderá ser uma boa opção para os nossos jovens que saídos das universidades desesperam por uma oportunidade de mostrar que, se as condições surgirem, podem ser tão bons como os melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário