terça-feira, 29 de setembro de 2009

Grande Trapalhada Sr. Presidente


Dias e dias de expectativa pela comunicação do Sr. Presidente sobre as escutas em Belém deram em nada. Os partidos, incluindo o PSD, nos comentários que fizeram logo após a intervenção presidencial reafirmam que tudo tem que ser esclarecido.

Ora, "Se Bem Me Lembro" foi isso precisamente que o Sr. Presidente veio fazer na sua comunicação.


SERÁ QUE NINGUÉM ENTENDE O SENHOR PRESIDENTE?


Pessoalmente estou esclarecido e bem esclarecido.

Tudo espremido, para bom entendedor, tudo se resume em duas palavras: - Mas que "GRANDE TRAPALHADA" Sr. Presidente.


29/09/2009


AJGR

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ANÁLISE DAS ELEIÇÕES NUM PAÍS EM IGUAL

Já diziam antigos ocupantes da nossa "Lusa Pátria" que éramos um povo "sui generis" que não se governa nem se deixa governar e assim continuamos. As coisas NÃO SÃO CLARAS e o que é nem sempre é o que parece.

Senão vejamos.

Passado que foram as eleições para a Assembleia da Republica, ouvidos os lideres dos principais partidos, ficamos com a sensação de que todos cantam vitória.

O PS como seria de esperar ganhou porque teve mais votos que qualquer dos restantes partidos isoladamente.

O CDS, ou melhor, o PP de Paulo Portas 3º partido mais votado, atingiu os dois digídos e evitou a maioria absoluta do PS, é portanto um "Grande Vencedor", com um "Grande Líder".

O BE, ainda que com menos votação que a esperada pelo "Líder Francisco Louçã", tem agora o dobro dos deputados de 2005, logo também aqui temos um "Grande Vencedor" e outro "Grande Líder".

No PC os votos também subiram possibilitando a conquista de mais um deputado logo não perderam. Ora se não perderam, e como não se ouviu falar de empates, ganharam.

Finalmente Manuela Ferreira Leite, ainda que derrotada, superou os votos de Santana Lopes. Assim sendo não é caso para se demitir no dia seguinte e, quem sabe, se tiver bons resultados nas próximas eleições autárquicas, somando ao resultado das Europeias, até é capaz de dar para aguentar, logo não perder a liderança o que não deixaria de ser uma vitória desta "Idosa Senhora" (não confundir com "Velha Senhora").

Mesmo os abstencionistas, que constituem uma larga maioria dos portugueses descontentes com as promessas não cumpridas dos profissionais da politica, sem qualquer esforço, acabaram por contabilizar mais abstenções do que os votos do PS de Sócrates, ou seja, ainda que não elegendo representantes, não podem deixar de ser tidos em conta, logo também venceram.

Dá para entender ? acho que não !


Passando agora ao que realmente importa, ou seja, ao meu BENFICA e de mais seis ou sete milhões de portugueses.

Aqui nunca se duvidou que o vencedor das eleições foi o Filipe Vieira.

As vitórias ai estão, vamos ganhando e isso sim é claro como água, ou melhor, vermelho, vermelho mesmo, e não oferece duvidas.


Vá lá, aceitem que somos mesmo os melhores, não se zanguem.

Acreditem, se o Pais fosse como o Benfica tudo era mais simples e vivíamos "Felizes".

SLB, SLB, SLB.........

28/09/2009

AJGR