sábado, 8 de janeiro de 2011

CTT - Poupança ou desprezo pelo Utente ?


Os balcões dos CTT vão de mal a pior. De serviço público vai a pouco e pouco passando a serviço pouco recomendável.


A ânsia do lucro fácil levou nos últimos anos, com a anuência dos nossos deputados, ao encerramento de numerosos balcões em zonas carenciadas, deixando cada vez mais isoladas numerosas comunidades que de um momento para o outro se viram privadas de um serviço que deveria ser publico.

Refiro este assunto devido ao facto de em Faro, capital de distrito, os correios que até aqui funcionavam ao sábado, no período da manhã, terem encerrado os seus balcões no Largo do Carmo ao fim de semana.

A situação é tanto mais grave porque nem se deram ao cuidado de informar os utentes desta situação. Pior ainda, nos postais que deixam na caixa de correio para levantamento de encomendas vem referido o horário disponível para tais actos onde se indica expressamente – dias úteis das 8,30 às 18,30 h, sábados das 9 às 12,30 h.

Deparei-me hoje com este facto ao tentar levantar uma encomenda registada, onde o carteiro de serviço (giro Nº 7) escreveu que não foi entregue, às 9,40 h do dia 4/01/11, por não terem atendido, o que já de si levanta dúvidas.

Na altura, além de mim várias pessoas iam chegando e abalando depois de lerem na porta da estação, uma folha A4, que para atendimento nestes dias o utente se devia dirigir ao balcão do Aeroporto.

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