terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cavaco Silva e SLN


Afinal o que se passa com as acções da SLN que Cavaco detinha e depois vendeu?

Como eleitor, ainda indeciso, gostaria de saber a quem foram compradas, a quem foram vendidas e se as mais-valias obtidas foram idênticas às obtidas por outros accionistas anónimos que compraram ou venderam na mesma altura. Esta explicação só pode ser dada por Cavaco Silva, não é o banco que deve explicar, é Cavaco que deve explicações aos seus eleitores. Não devemos esquecer que os ganhos de Cavaco Silva e de outros "investidores" na SLN vão agora ser pagos com o dinheiro dos nossos impostos, logo por todos nós.
O candidato é ele. Logo o banco quando muito, pode e deve, confirmar ou não, se a justificação corresponde aos factos.

Como já anteriormente referi considero Cavaco um cidadão honesto, mas, especialmente agora, que é de novo candidato ao mais alto cargo da Nação não pode, ou melhor não deve, assumir uma atitude de sobranceria, qual dama ofendida. A questão é pertinente, circulava na NET há muito, e deve ser esclarecida com naturalidade. Cavaco quer como Presidente quer como anónimo cidadão não pode nem deve comportar-se como alguém que está acima da crítica ainda que esta, se infundada, possa doer e magoar.


A democracia é isto mesmo. Saber ouvir e saber explicar questões como estas fazem parte de quem está na vida pública como é o caso de Cavaco Silva e, Cavaco, ainda que por vezes não o queira assumir, abraçou esta carreira há muito.


Se, como penso, nada houver de anormal tudo bem e a vida continua. Como diz o povo quem não deve não teme.

Sem comentários:

Enviar um comentário