quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alemanha quer ouvir Snowden em Moscovo

Governos de todo o mundo, ou melhor, do mundo dito ocidental ou alinhado com a política dos Estados
Unidos da América, de uma forma ou de outra apoiaram as posições do governo americano, negando asilo político a Snowden.

Acontece que o governo da Rússia, aproveitando o facto, acaba por conceder facilidades que permitem a Snowden divulgar factos, até então no “segredos dos Deuses” e que numerosos governos desconheciam, ou negaram conhecer, com especial enfoque nas escutas a numerosos lideres e chefes de governo de nações amigas de Washington.

Perante tais factos, que fazem os lideres desses países, amigos e colaboradores dos EUA ? - Evitam ter conhecimento oficial de tais denúncias uma vez que, segundo o governo dos EUA essas informações eram sigilosas e foram recolhidas de forma ilegal em violação das leis dos EUA? – Não! Aproveitam as revelações de Snowden e querem saber mais, entrando para isso em contacto com ele, como é o caso da Alemanha que se propõe ouvir Snowden na Rússia, uma vez que continua a negar-lhe asilo politico.

PS - Pela leitura da noticia a Alemanha até gostaria de dar asilo a Snowden , mas, deverá fazê-lo em Moscovo, para evitar uma possível extradição caso o antigo consultor da agência NSA se deslocasse a Berlim.............................
Se isto não é hipocrisia em estado puro, então o que é?

Sem comentários:

Enviar um comentário