quinta-feira, 21 de março de 2013

Teixeira dos Santos acusa Governo de ter “memória curta” sobre programa da troika - Ajuda Externa - Jornal de Negócios


Depois do Ministro das Finanças ter afirmado que o programa de ajustamento de Portugal foi mal desenhado, o seu antecessor acusou o actual governo de ter “memória curta”.
Teixeira dos Santos acusou esta manhã o actual Governo de ter “memória curta”, reagindo às declarações do ministro das Finanças, que tinha considerado o programa de ajustamento de Portugal “mal desenhado”.
“Eu gostaria, visto que a memória é curta, de recordar que o memorando que foi negociado e acordado com a troika foi sujeito ao escrutínio de todos os partidos que não estavam no Governo”, disse o ex-ministro de Sócrates durante uma intervenção na Maia, citado pela TVI24.
“Em particular, tendo o governo sido a entidade que estava encarregue de fazer essa negociação [coma troika], tinha consciência que era um governo em gestão e que só poderíamos fechar e ter o memorando com o programa de ajustamento que tivesse o acordo dos restantes partidos políticos”, acrescentou Teixeira dos Santos.
Vítor Gaspar disse na terça-feira que o programa inicial assinado com a troika estava mal desenhado e foi isso que levou a que as metas do défice tenham sido revistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário