quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Saldos em Faro, Rua de Santo António
Saldos em Saldo;
Saldar os Saldos;
Saldos já foram;
Vamos saldar os Saldos.
Estes foram alguns pensamentos que me ocorreram quando, há pouco entre as 18 e as 19 h, circulava pela Baixa de Faro / Rua de Stº António.
Nesta zona comercial, que já foi das mais importantes do Algarve, onde muitos espaços fecharam ou mudaram de ramo, nem a época dos saldos consegue trazer movimento e animação à cidade.
Pessoas na rua poucas, nas lojas a comprar ainda menos. Espaços comerciais como a “Paloram”, “António Manuel”, “ Via Valadim” ou “Martinez”, onde antes havia filas para entrar, e os bons produtos rapidamente esgotavam, anunciam agora saldos em produtos de várias marcas de renome, com reduções de 30, 50 e 70 %, mas não cativam os clientes.
Para lá de outros factores, nomeadamente a existência do FORUM Algarve, são talvez os efeitos da crise que já se começam a sentir. É pena pois o movimento induzido por esta actividade, além de propiciar riqueza e desenvolvimento, animava a cidade e promovia o contacto entre amigos e conhecidos que ao longo do dia, ou ao final da tarde, se deslocavam à “Rua de Santo António” para efectuar compras ou simplesmente tomar um café e conviver.
Nota: em época de eleições os candidatos também já lá não estavam, logo com muita pena minha, não foi possivel "salda-los"....................
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário