quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Julian Assange e Wiki leaks - Vitima ou Carrasco ?

Começo por referir que discordo do modo como a Wikileaks.org de Julian Assange divulga na NET os documentos a que teve acesso, sabe-se lá como e com que intuitos, bem como o modo como jornais que se querem sérios vão atrás caindo no mesmo erro.


Mas estranho ainda mais o facto dos Americanos, os ditos “Policias do Mundo” estarem tão vulneráveis e desprotegidos. Como é possível esta informação, que se quer secreta, estar assim disponível? Quem tem acesso ela?

Se a wikileaks.org tem acesso a estas informações, com esta facilidade, é natural que outros, ainda que não fazendo disso alarido, nomeadamente grupos terrorista, conheçam estes documentos e muito mais.

Ora se os E.U.A. se preocupam tanto com estes documentos que até ver, se analisarmos com atenção o que tem sido divulgado, não passam de “Mexericos” o que não será se os que verdadeiramente interessam vêm a lume?

Se o que Julian Assange está a fazer é ilegal, e não sei se é, deve ser julgado por essas acções.

Posto isto, discordo é do modo como acabam por lhe dar “Caça”, com acusações que de forma abusiva, ressuscitaram uma antiga queixa criminal, que inclusive foi arquivada e assim ficou por meses e sómente agora que o site ganhou evidência global, com provas, evidência documentais e tudo mais, é que realmente conseguiram usar isso contra ele. Se o que ele fez era assim tão grave, porquê só agora após estas divulgações? Quem está por detrás disto? Para quem tem dois dedos de testa é só somar 2+2.

Este caso, faz-me lembrar o despedimento do Carlos Queirós Ex. Selecionador cá do Burgo. Também não gostava do “artista” devia ter sido despedido mas não daquele modo.

Às tantas os homens da Cia & Companhia em desespero de causa contrataram acessoria à firma “Madail & Companhia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário