quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Temos orçamento para 2011

Tal como se tem visto, “Sócrates / Passos Coelho”, “Passos Coelho / Sócrates” e respectivos “staffs”, mostram que temos estadistas com visão de futuro e à altura do momento actual.
Os exemplos falam por si. Eles não são propriamente “meninos birrentos ou traquinas”, como muitos querem fazer crer. Ao contrário do referido pelos comentadores e politólogos, a soldo das TVs cá do burgo, os dois principais partidos com possibilidades de governar Portugal mostram dispor de lideranças fortes.
A Europa nada tem a temer. Com líderes deste calibre, podem pôr cá o dinheirinho de que a malta necessita pois vamos assumir os nossos compromissos.
Desta vez vamos mesmo poupar.
Como aperitivo ambos concordam em cortar no salário dos malandros dos funcionários públicos.
Nada de TGVs, nada de novas SCUT,  nada de comprar mais submarinos à Alemanha, nada de comprar mais carros de combate ou armamento vindo da Áustria, Itália ou França. Podem ter que acertar uns gastos com uma ou outra mordomia, um lugar ou outro para quem seja mesmo imprescindivel neste ou naquele lugar, uma ou outra acessoria mas nada de muito dispendioso.
Agora é mesmo para valer.
O povo pode dormir descansado, a Europa pode não dispor de estadistas à altura do momento que vivemos, mas cá na terra, não. Cá estamos bem governados.
O orçamento vai mesmo ser aprovado. Passos (um passo à frente dois atrás), com muita diplomacia, diz que vai fazer um último esforço nesse sentido. Sócrates, pela voz de Silva Pereira e não de Teixeira dos Santos, vá-se lá saber porquê, responde no mesmo tom.
Portugueses, tenham “Fé”. Portugal nada tem a temer. A malta que fique descansada, trabalhe se tiver emprego e se não trabalhe na mesma, pague os impostos e nada de desanimar.

Sem comentários:

Enviar um comentário