sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Marques Mendes e Manuel Alegre - Os Novos Pensionistas!

 Marques Mendes  indicou várias medidas ao alcance do Governo para diminuir despesas, indo assim ao encontro dos desejos de Passos Coelho!


Infelizmente omitiu outras, que devia conhecer. Refiro-me concretamente às pensões e reformas que muitos políticos, ainda em idade de trabalhar, acumulam com muitos outros proveitos  sacados ao Estado que tanto criticam por despesista. Se suprimidas ajudariam igualmente no sentido de evitar gastos desnecessários, diminuindo o deficit publico.

Vejamos então dois exemplos tirados da NET.

1ª Situação

Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.


Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador !!! de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses !!!.

A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.

Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma !!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta.

O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante pouco tempo, já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então.

Estou convicto que estas situações, sendo legais, são profundamente imorais.

Assim sendo porque não acabar com elas?

Sem comentários:

Enviar um comentário