sexta-feira, 7 de maio de 2010

Artistas do Mundo

Os amigos por vezes enviam coisas como esta de que gostamos de compartilhar.
Espero que gostem,


AJGR

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Socrates, Moniz e Manuela

Ao que se sabe, Sócrates, que não gosta de M. Moura Guedes, ao contrário de J.E. Moniz que a adora, em conversas privadas que a policia escutou ao escutar o amigo de Sócrates, disse cobras e lagartos da “M. Boca Guedes” tendo em vista correr com ela da TVI.


Como o que era privado agora é público, a malta ficou a saber o que era suposto não vir a saber.

Vai dai J.E. Moniz, marido da dita cuja “M. Boca Guedes” diz que Sócrates não tem condições para governar – e creio que tem razão - toca de desancar no nosso homem.

Admito que Sócrates estava fulo com as “Bocas” da Manuela, que diga-se de passagem não é flor que se cheire - o seu jornal tinha pouco ou nada de jornal e muito da intriga e coscuvilhice, tão ao gosto do povinho cá terra - e fez o que não devia, interferindo na TVI.

Mas agora pergunto eu - tal como muitos outros quando calha também digo em privado aquilo que em publico não seria correcto afirmar (Santos só no Céu ou nos Altares) - que não gosto de ser escutado na minhas conversas privadas, fico com a pele toda arrepiada, como a das galinhas, só de pensar que isso pode acontecer: - Supondo que a mesma policia que escutou o Sócrates escutava o Casal Moniz, digamos depois de uma noite amorosa, já deitados na cama no escuro do quarto e os apanhava a dizer de Sócrates o que “Maomé” não disse do toucinho, congeminando como correr com ele. A conversa devia ser divulgada e os dois amantes detidos por conspiração?

Claro que não, conversas privadas são isso mesmo, e Sócrates se soubesse bem podia bufar que de nada lhe valeria.

Mais uma vez tudo isto cheira a esturro, passamos a vida a dar a atenção a estes disparates sem interesse, com galos e galinhas, em lutas pelo poleiro, procurando manter ou conquistar privilégios, distraindo o "Zé" do que verdadeiramente importa ou seja a governação do Pais no sentido de todos termos uma vida melhor.

Triste sina, Triste País, com tantos problemas, com a “CASA” na quase banca rota e estes são os problemas que dia após dia continuam a ser notícia.

AJGR

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gripe Suina ? Gripe A ? Gripe Coisa Nenhuma ?

Logo nos primeiros dias, pouco depois de se começar a falar na ”Gripe Suína” , que depois passou a “Gripe A”, começaram a circular na NET muitas mensagens atribuindo às grandes empresas farmacêuticas o alarme com esta gripe.

Comentamos o assunto, mas, como se tratava de assuntos de saúde, mexendo com a vida de todos nós ficamos com algumas dúvidas e muitos amigos diziam que isso eram boatos como tantos outros que infelizmente aparecem nos nossos Mails, a que não se podia dar crédito. Como diz o povo, pensávamos nós, com a saúde não se brinca

Afinal enganámo-nos, vemos agora que era mesmo verdade.

As Farmacêuticas brincaram com a nossa saúde, obrigaram os diversos governos pelo mundo fora a investir somas astronómicas, e agora vem a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmar estas suspeitas.

E agora, sendo verdade, ninguém faz nada? À semelhança do que Obama está a propor para os bancos, não seria altura da Comunidade Internacional se por de acordo e fazer estes criminosos pagarem com língua de palmo pelas trafulhices que mexem com os bolsos e a saúde de todos ?

AJGR

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mário Crespo - "CALHANDRO"

calhandrice

(calhandro + -ice)

s. f.

Atitude de quem gosta de intrigas ou de boatos. = BISBILHOTICE, COSCUVILHICE, MEXERIQUICE

Sempre me ensinaram que escutar atrás das portas é feio.

Escutar na mesa ao lado é igualmente feio.

Escutar e ir de seguida “bufar” é ainda mais feio,

Sócrates pode não gostar de Crespo e Crespo ter pouco apreço por Sócrates, mas esta polémica com base no diz quem ouviu o amigo, que sabe pelo amigo que ouviu porque estava lá e escutou a conversa da mesa ao lado cheira a ”Calhandrice”.

Logo Mário Crespo, que não é um cidadão anónimo mas um jornalista muito conhecido com influência na opinião publica, seguindo por este caminho, utilizando em causa própria o “diz que disse” , com base em conversas de café, perde a razão que , indiscutivelmente tem, e passa também a ”CALHANDRO”.

AJGR

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Afinal quem Tem razão- O Governo ? Os Sindicatos?



"Dados da OCDE desmentem os sindicatos: - Os professores portugueses têm das menores cargas horárias" 

Sindicatos de professores e Ministério da Educação voltaram ontem a sentar-se à mesma mesa, desta vez para discutir aquela a que os sindicalistas chamam de "excessiva" carga horária dos docentes do ensino básico e secundário. Mário Nogueira, da Fenprof, diz mesmo que a realidade é que os professores trabalham muito mais horas do que as estipuladas por lei.
Mas, de acordo com os dados da OCDE, os professores portugueses trabalham menos horas que a maioria dos seus colegas da União Europeia. Segundo o estudo ‘Education at a Glance 2009', um professor em Portugal trabalha cerca de 39 horas por semana, um valor  conta também com o trabalho de preparação de aulas e estudo individual fora da escola. A média dos países da União Europeia (UE) é de mais de 42 horas. Mesmo assim, onde se regista uma maior carga horária nos docentes portugueses é no tempo passado na escola: 34 horas para Portugal contra cerca de 30 para restantes países da UE.
Estes valores são questionados pelos representantes sindicais que estiveram na reunião de ontem com o secretário de Estado da Educação, Alexandre Ventura. Para João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional dos Sindicatos de Educação (FNE), as realidades dos outros países são diferentes, uma vez que "há uma série de matérias burocráticas que professores dos outros países não têm, para além do facto dos nosso professores não terem direito a um espaço adequado para o trabalho fora da sala de aula". Para o dirigente sindical, a realidade mostra muitos professores a trabalharem 40 ou 42 horas por semana.
De acordo com os dados acima referidos "algUém" nos quer enganar !
É o Governo de José Socrates ou o Sindicato de Mário Nogueira ? Responda quem souber, que nós, de uma maneira ou de outra, continuamos a pagar para um ensino muito caro e pouco eficiente onde os resultados tardam a aparecer..
AJGR 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Benfica, no Mundo não há outro igual


Acabei de ver o “Jogo contra a Pobreza “ na Catedral - Estádio da Luz, com mais de 50.000 espectadores a assistirem a um espectáculo memorável, cujos lucros serão canalizados para a ajuda humanitária ao Haiti.


Grande noite na Luz, um espectáculo memorável como só o grande BENFICA, pode proporcionar, e uma concentração de grandes jogadores, novos e veteranos, numa união de solidariedade pelo povo do Haiti, neste momento de infortúnio.

Senti estar de volta às recordações da meninice, com todas aquelas glórias ali no relvado, num espectáculo onde se uniram a solidariedade e a saudade duma época de grandes feitos que, felizmente, parece estar de volta.

Para cumulo o jogo foi agradável, bem jogado, com um publico com o há muito não se via a aplaudir e incentivar, enfim, uma grande festa do futebol e dos benfiquistas.

Foi bom ver todas aquelas antigas glórias regressarem ao clube que, acredito, todos eles ainda recordam com saudade.

AJGR