quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mail de uma louca com Pepsi

Numa altura em que a polémica campanha continua a dar que falar, João Pinto Costa traz-nos excepcionalmente esta semana uma segunda crónica de Mail de uma louca. Com a Pepsi, claro.

De: Mariazinha
Para: Pepsico
Assunto: Pepsi

Boa tarde,
chamo-me Mariazinha e contacto-vos por e-mail após ter sido aconselhada a fazê-lo com a garantia que não me deixariam sem resposta.
Acontece que tenho um estabelecimento comercial, no centro de Lisboa e gostaria de saber qual o procedimento que devo tomar para que venham levantar imediatamente todas as latas de pepsi que vos tinha adquirido para comercializar.
Espero que não me façam vodoo por assim o desejar, nem que desejem que eu seja atropelada por um comboio mas não estou mesmo interessada em promover uma marca que desejou o mal de Portugal.
Apesar de serem como são espero que tenham a hombridade de pelo menos me responder com alguma celeridade para que eu resolva este assunto sem meter outros estabelecimentos comerciais e meios de comunicação "ao barulho".
Além de deixar de trabalhar com traidores, deixarei de ter de perguntar aos meus clientes a questão que mais vezes faço por dia: "Pode ser pepsi?".
Certamente que na Suécia e na Argentina as vossas vendas compensarão o facto de eu e outros desistirmos de vender o vosso produto.
Termino dando-vos os parabéns pela vossa parceria com o Leonel Messi. É sempre positivo quando os segundos melhores se juntam.
Pedia que se alguém vier levantar as bebidas não use um vestuário com referencia à pepsico pois não quero ser mal-educada nem desagradável e muito menos que o meu estabelecimento seja associado à vossa marca.

Obrigada,
Mariazinha

Sempre CR7.

De: Pepsico
Para: Mariazinha
Assunto: Pepsi

Boa tarde,

Acusamos a recepção do seu email que mereceu toda a nossa atenção.
Por forma atender ao seu pedido, necessitamos dos dados do seu estabelecimento comercial, tais como:
- Nº de Cliente
- Denominação Social
- NIF
- Morada
- Outros contactos
Na expectativa das suas prezadas noticias aceite os nossos melhores cumprimentos,

Gestão de Clientes

De: Mariazinha
Para: Pepsico
Assunto: Pepsi

Boa tarde,
após dizer à minha filha que vos tinha enviado um e-mail ela disse-me que a pepsi já tinha pedido desculpa pelo seu inaceitável comportamento.
Gostava de vos perguntar se foi um pedido sincero ou se foi apenas para Português ver.+Existindo esse pedido o caso muda obviamente de figura.

Com os melhores cumprimentos,
Mariazinha

P.S. Seria possível enviar-me alguns produtos como forma de "mais facilmente" eu esquecer este assunto?

SEM RESPOSTA
João Pinto Costa

(Retirado da Revista Sábado)

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