sexta-feira, 9 de março de 2012

A RTP e a "guerra" de dados contraditórios entre Marktest e GfK,

A propósito do conflito entre a RTP e a GfK sobre a quebra repentina das audiências, Luís Marques, da direcção da CAEM - Comissão de Análise de Estudos de Meios considera que "não é bom para o mercado haver dois painéis de audiências".

Não se entende o porquê desta tomada de posição a não ser que existam interesses ocultos que  se queiram fora do domínio publico pois, de outro modo, a descoberta da verdade bem como a concorrencia que resulta desta  "guerra" de dados contraditórios entre Marktest e GfK, deveria ser considerada saudável e como tal bem vinda, tendo em vista a reposição da verdade em relação às audiências do Canal Público.

Será que tudo isto tem a ver com a previsível venda da RTP a grupos privados que deste modo vão preparando o terreno para adquirir mais uma empresa publica ao preço da "Uva Mijona" ?
Convém recordar que a escolha da GfK foi um processo algo atribulado, mal explicado e pouco consensual.

Sem comentários:

Enviar um comentário