quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eduardo Catroga, o chefe das negociações com a "Troika" pelo PSD

Eduardo Catroga, o chefe das negociações pelo PSD, reformou-se em 2007 com pensão de 9.693 euros mensais. Destacado quadro do grupo Mello, foi ministro de Cavaco Silva e ainda é administrador de diversas empresas.
Segundo noticiou o jornal Correio da Manhã em 20 de Março de 2007. Eduardo Catroga reformou-se em Abril desse ano com uma pensão mensal de 9.693,54 euros, resultante das pensões acumuladas por ter descontado como trabalhador do sector público e como funcionário no sector privado.

Em declarações ao jornal, o economista explicou então:
“Tenho uma carreira de vinte anos como funcionário público e de quarenta como funcionário privado” e acrescentou “fiz em paralelo as duas carreiras e agora, por questões de simplicidade e por ser mais prático, as duas pensões são unificadas numa única prestação”.
Eduardo Catroga, apesar de reformado, continua a ser presidente da empresa Sapec, administrador não-executivo da Nutrinveste e do Banco Finantia e membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP.
Catroga, que se tornou conhecido como quadro relevante do grupo Mello, foi ministro das Finanças do terceiro Governo de Cavaco Silva, entre Dezembro de 1993 e Outubro de 1995. Destacou-se então como um dos maiores privatizadores dos governos de Cavaco Silva: foi nesse período que o BPA (Banco Português do Atlântico) foi entregue ao BCP. Como ministro teve como chefe de gabinete Assunção Dias, que desempenhou um papel decisivo na reconstituição do grupo Champalimaud.

(Recebido por E mail e circula na NET)

E pedem estes senhores mais sacrifícios aos portugueses? Com que moral?
Precisamos de caras novas na política, com outras ideias e outros valores. Não estes senhores ainda que merecedores de respeito, pelos seus cabelos brancos.

1 comentário:

  1. Eu sabia que não era alternativa porque sofri a consequência das suas decisões! Não conhecia os pormenores!
    Obrigado pela informação.

    ResponderEliminar