Mais uma envaida pelos amigos e que merece a nossa reflexão, no sentido em que aproveitando a o nosso desejo de solidariedade, em especial nos momentos de muita dificuldade, empresas que pagam salários de miséria a muitos dos seus colaboradores querem depois aparecer aos olhos do grande público como "Campeãs da Solidariedade".
"É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... Com o nosso dinheiro!
Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, ".... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa.... Como se fosse dinheiro deles e não nosso.
Se querem dar para caridade dêem directamente... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam"
Sem comentários:
Enviar um comentário