quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Opera desceu ao mercado


Há dias a ANA, no aeroporto de Lisboa  presenteou os viajantes em transito com um admirável espectáculo de dança. No mercado de Valência é a "Opera",  em todo o seu esplendor e beleza.
À atenção dos nossos autarcas, ou dos responsáveis pelo turismo na região, boas ideia a aplicar, porque não? nas nossas praças e mercados, alegrando a "Alma",  dando vida às cidades, tornado menos insípida e sensabor o  "corre corre " de todos os dias.
Bem hajam as boas ideias.

AJGR

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal em Belém

Natal época de PAZ e AMOR, reuniu em Belém  o Primeiro Ministro  Sócrates e o Presidente Cavaco.

Pelas imagens e palavras que chegaram do encontro  todos nos apercebemos que entre ambos não reina o espírito natalício próprio da época, sendo indisfarçável o clima de mau estar entre as duas instituições mais importantes do País.
Sócrates disse: - " Todos os que aqui estão têm bem consciência de que esta oportunidade de servir o nosso país é uma oportunidade que é raras vezes dada a um dos nossos compatriotas, e por isso este Governo que aqui está, senhor Presidente, está com a firme vontade de servir Portugal e os portugueses". 
Cavaco respondeu: - "Que seja um ano de notícias venturosas e de bom trabalho para o Governo".

Até apetece dizer Natal, Natal a quanto obrigas...........

AJGR

domingo, 20 de dezembro de 2009

BENFICA 1 porto o



Pessoalmente estava com algum receio dado que o F C do Porto estava em crescendo e o Benfica tinha várias baixas.

Felizmente ganhamos bem, sem desculpas, desta o F C do Porto não tem que se queixar do árbitro. De nada lhe serviu o servicinho manhoso que o Olhanense de Jorge Costa lhe prestou na última jornada.

A vitória era importante para moralizar a equipa. Começo a acreditar que este ano é mesmo para vencer. Viva o nosso BENFICA.

AJGR

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vídeos organizados dos Beatles‏

Os E-Mails por vezes trazem prendas como esta que resolvi partilhar.
Para quem gosta do grupo de Liverpool, em especial maiores de 50..............



Divirtam-se, recordem musica  que nunca passa de moda, ouçam  os Beatles.

AJGR

domingo, 13 de dezembro de 2009

Olhanense 2 : Benfica 2


Ainda pensei ir ver o Jogo mas quando me pediram entre 50 a 60 € por um bilhete para um estádio sem condições, ao frio, desisti. Pelo que depois pude observar na TV, um campo com bancadas muito vazias, muitos mais pensaram como eu. Somos Benfiquistas mas não somos “Otários”.


O futebol se quer publico nos estádios não deve tentar explorar deste modo o entusiasmo dos adeptos pelo seu clube.

Quanto ao jogo, que vi comodamente sentado pela TV, o Benfica jogou nervoso, realizando um mau jogo, que permitiu ao Olhanense o domínio da partida em especial no 1º meio tempo.

No segundo tempo o Benfica reagiu e, com alguma sorte à mistura, acabou por amenizar os estragos com um golo de Nuno Gomes.

Em resumo do jogo foi mau mas, não fora a indisciplina reinante em ambas as equipas que acabam por prejudicar o Benfica para o próximo jogo com o FC do Porto, até admito que o resultado, ainda que com a perda de 2 pontos, acaba por ser lisonjeiro para o meu SLB.

Do que não gostei mesmo foi da “peixeirada” dos peixeiros adeptos do Olhanense com muitos desacatos, agressões, feridos, cadeiras pelo ar, policia a intervir………………..isto não é desportivismo, é vandalismo rasca que não abona à gente de Olhão.

AJGR

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Armando Vara: - Então e se o Homem não for culpado ?



Quem acompanha a vida politica portuguesa conhece, Armando Vara, e já ouviu “milhentas estórias” sobre a sua vida politico partidária nomeadamente enquanto membro do PS e de um Governo de António Guterres.

Não conheço o senhor pessoalmente e, tal como muitos outros portugueses nada tenho, a ver com a sua vida privada.
No entanto e dado que é uma figura publica, com influência na sociedade portuguesa, já foi Ministro, por sinal afastado do cargo ao que consta por pressão do então, Presidente Jorge Sampaio, confesso que tenho uma opinião formada, muito com base no que se diz e escreve na comunicação social, e que a mesma é pouco abonatória em relação ao senhor Armando Vara.

Assim sendo o seu envolvimento no chamado caso “Face Oculta” não me surpreendeu e até reforçou a minha convicção negativa sobre a sua personalidade.

Não obstante o que acima refiro, os julgamentos na comunicação social, este é mais um a somar a muitos outros, incomodam-me sobremaneira, especialmente sabendo que os mesmos podem ter origem em informações passadas para os Média por  as devia proteger, ou seja, os “órgão judiciais”.

Ficamos com a impressão que os mesmos suspeitam de alguma coisa, estarão mesmo convictos que o suspeito é culpado mas não tendo meios para obter provas válidas em tribunal, se servem deste expediente para “ sem apelo nem agravo” julgar na praça pública quem porventura é culpado mas, e há sempre um mas, até pode estar inocente.

Vem isto a propósito da entrevista de Armando Vara há RTP, onde o mesmo clama inocência e se diz vitima de má avaliação deste caso pelo ministério público.

Ainda relacionado com este assunto ouvi à dias um comentário, creio que de Camilo Lourenço, cujas opiniões tenho como bem fundamentadas, sobre Armando Vara enquanto dirigente do BCP em que o mesmo, para surpresa minha, louvava e enaltecia o bom trabalho de Vara no referido Banco.

Ficam então as perguntas:

E se o homem não é culpado?

Como fica a “Justiça” quando os julgamentos passam dos tribunais para a comunicação social?

AJGR

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mercadinho de Natal em Cacela Velha – 5 Dezembro (Sábado)


Vendem pão caseiro, doçes, flores, antiguidaes, velharias e muito mais.
Recomenda-se a visita ao Mercadinho,  iniciativa que dá vida a esta tipica e antiga povoação Algarvia e procura recolher verbas para um "Natal solidário"  a pensar no Centro de Acolhimento Temporário “Gente Pequena” de Vila Real de Santo António.
AJGR