segunda-feira, 2 de maio de 2011

A calçada portuguesa nas ruas de Faro

Faro, Rua de Sto. António
Numa passeata, depois do jantar, percorri algumas artérias da cidade de Faro construídas com recurso à chamada calçada portuguesa.

Este empedrado, tão característico de muitas localidades portuguesas e já copiado em outras cidades pelo mundo fora, é bem bonito mas exige, por isso mesmo, uma manutenção cuidada e atenta que evite a sua degradação.
Infelizmente, nas ruas de Faro, com mais frequência que o desejável, encontramos ruas e passeios esburacados, por vezes meses a fio, onde faltam pedras ou onde as mesmas foram colocadas de forma desordenada, não respeitando os desenhos e as cores originais.
Sabemos bem que o Município se queixa da falta de verbas, mas ”que diacho” , um ou dois três calceteiros bem instruídos e em permanência davam certamente conta do recado, melhorando em muito o aspecto das ruas da cidade e, penso eu, não seria por isso que a Município ficava mais pobre, bem pelo contrário.

Por fim não nos esqueçamos, como se dizia  na campanha de José Apolinário, “FARO é FARO”, capital do Algarve e a sua imagem, para o bem e para o mal, estará sempre associada a esta região turística, que se quer de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário